Praia da Cocanha: localizada entre as praias de Massaguaçú e Mococa, apresenta águas limpas, aproximadamente 1 km de areia clara em nível elevado em relação ao nível do mar, que proporciona uma agradável brisa marinha e uma vista espetacular da Ilhabela, das orlas de Tabatinga, Mococa e Massaguaçú, das ilhotas da Cocanha, das ilhas Tamanduá e Vitória. Junto as ilhotas da Cocanha existe uma fazenda de mexilhões (criação de marisco), cultivada pelos pescadores local com apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

Infraestrutura Turística: a Praia da Cocanha apresenta uma orla sombreada por coqueiros e chapéus-de-sol, urbanizada com calçamento, estacionamento e iluminação noturna. Disponibilidade de recreações náuticas como Ski-Banana, locações de caiaques e barcos para pesca, etc, no verão. Os turistas são servidos por nove quiosques, que oferecem petiscos, porções de peixes e frutos do mar, bebidas, mesas com guarda-sol, cadeiras, serviço de garçons e instalações sanitárias para seus clientes. Nas proximidades, também se localizam ótimos restaurantes, pizzarias, padarias e pequeno comércio local.

 

Praias Adjacentes à Praia da Cocanha: ao sul da Praia da Cocanha temos as praias de Massaguaçú e do Capricórnio e ao norte da Praia da Cocanha temos as praias de Mococa e Tabatinga.